IMG_6129.jpeg

CRIADO EM 2014, PELO DESIGNER E MARCENEIRO ELIAS LANZARINI, A ELAYA DESIGN CRIA E CONSTRÓI MÓVEIS E OBJETOS REUTILIZANDO MADEIRAS MACIÇAS RESGATADAS DE BARCOS CONDENADOS. CORDAS E REDES DE PESCA EM DESUSO COMPLETAM AS OBRAS. ESTES ELEMENTOS TRAZEM CONSIGO A HISTÓRIA DA MARCENARIA NAVAL, DA PESCA E NAVEGAÇÃO.  

"Minhas obras estão carregadas de história, costumo dizer que meus móveis são a terceira geração da madeira, primeiro como árvore, servindo á natureza, depois como barco, instrumento de sustento de famílias, e por fim mobília que serve e decora lares."

"Não compro madeira, mas ela tem um custo. O preço é uma constante busca e acesso aos estaleiros, a seleção, a limpeza (como a retirada de metais, piche, colas e tintas), corte de partes quebradas ou inviáveis para o reuso. Só depois é que inicio o trabalho de corte e lixa visualizando a montagem do móvel."

"Construo cada peça que crio, não adianta ser um móvel bonito, tem que ser confortável, bem acabado e durável, gosto de dizer que meu móvel é feito para durar gerações."

NO ACABAMENTO DE CADA PEÇA SÃO UTILIZADOS ÓLEOS NATURAIS, O QUE TAMBÉM FACILITA SUA MANUTENÇÃO COM O PASSAR DO TEMPO.

Busca de material. Ano 2018.
Local: Margens do Rio Itajaí - Açu / Navegantes.
Barco: Calypso VI (Trainera de 18 metros abandonado).
Imagens: @emeneghe @camposgbr